Não conhecido declarações factuais Cerca de cintilografia do miocardio



Este nosso exame avalia a presença por alterações na passagem do ar e até precisamente na circulaçãeste do sangue aos pulmões. Tecné especialmentecio 99m ou Gálio 67 sãeste medicamentos usados na realizaçãeste da cintilografia pulmonar.

A Sompo Saúdo acredita que cuidar da sua vida significa pensar qual é possível executar muito Ainda mais pelo seu natural-manter-se e tranquilidade.

Em segundo lugar é feito 1 procedimento semelhante, embora devendo ser realizado utilizando este paciente num estado denominado estresse cardíaco, realizando uma caminhada de alguns segundos numa esteira ergométrica.

Se a cintilografia do 1º dia resultar normal, mostrando qual a perfusãeste DE paredes do ventrículo esquerdo está íntegra, o paciente Pode vir a eventualmente ser dispensado de fazer a cintilografia de repouso.

Usando multiplos substâncias radioativas – ou radiofármacos - podemos estudar:  a perfusãeste sanguínea  e este metabolismo do miocárdio,  e diagnosticar doenças inflamatórias ou problemas por invervaçãeste.

A cintilografia do perfusão do miocárdico é um exame que utiliza uma substância radioativa chamada por radioisótopo (SESTAMIBI- 99mTc), de que não é contraste, entãeste não provoca reaçãeste, nunca é prejudicial à saúde, e a exposição à radiaçãeste é demasiado pequena, a qual é injetada em veia periférica, sendo posteriormente captada pelas células do músculo cardíaco (miocárdio).

Insuficiência cardíaca para avaliaçãeste da função do ventrículo esquerdo, identificar áreas isquêmicas e viáveis do músculo cardíaco, ou ainda, acompanhamento do pacientes de que recebem quimioterapia com doxorrubicina.

  Excetuando esta condiçãeste este radiofármaco e a cintilografia sãeste praticamente isentos de risco. Raríssimos casos anedóticos referem alguma interrogada manifestação do alergia após a injeçãeste de MIBI.

Ao tomar banho, é necessário esfregar natural este peito usando sabãeste e nãeste usar nenhum Genero por creme hidratante. Para o sexo masculino, caso mesmo que necessário, iremos fazer tricotomia (depilaçãeste) no tórax de modo a navegue até esses caras a fixaçãeste Destes eletrodos.

A Cintilografia do Perfusãeste do Miocárdio – Repouso e Esforço é 1 exame realizado em um dia (Protocolo do 1 POR DIA), é possível em quaisquer casos ser realizado em 2 dias (Protocolo do 2 tempo), de tratado com a solicitaçãeste/indicação mfoidica.

– Não é necessário jejum para este exame (fazer exclusivamente blog uma leve refeiçãeste previamente do exame, utilizando alimentos por simples digestão);

Cintilografia é o nome genfoirico dado ao procedimento diagnóstico por nosso site imagem na especialidade do medicina nuclear. Esta é uma palavra híbrida cujo significado é registro da cintilação, que é este principal fenômeno pelo processo de formação da imagem, a partir da radiação emitida pelo órgãeste qual está a ser examinado. Para que ESTES multiplos órgãos do nosso corpo permitam ser examinados, é necessário executar utilizando de que os materiais radioativos empregados cheguem até ESTES mesmos. Para isso, utilizamos elementos radioativos qual apresentam afinidade natural ou de que esses elementos estejam ligados a substâncias de que possuem afinidade por esses órgãESTES.

Vir utilizando roupa confortável: tênis ou sapato/sapatilha macios. Mulheres devem obrigatoriamente vestir sutiã ou top.

Porém, esclareça em algum momento suas dúvidas com a sua cardiologista ou clinico, ou utilizando o especialista em Medicina Nuclear. Você deve criar seu exame usando inteira tranquilidade.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *